site-de-viagens-TravelB4Settle

Viajantes Barrigudos: TravelB4Settle

Matilde Leitão e Miguel Costa, do site de viagens (e não só) são os autores do TravelB4Settle. Assim que acabaram os cursos, ela de terapeuta ocupacional e ele de engenheiro químico, resolveram largar tudo e ir viajar. E tem sido isso que têm feito. Actualmente, apresentam-se como bloggers e marketeers digitais, trabalhando enquanto exploram o mundo, como bons nómadas digitais que são! Em novembro de 2017 compraram um voo para a Índia e desde aí que nunca mais pararam!

 

“Sempre soubemos que queríamos que a nossa vida fosse muito mais do que um trabalho das 9h00 às 17h00 e um par de férias por ano. Nós somos muito ambiciosos, grandes sonhadores e sempre desejámos viajar o mundo inteiro.  Sabíamos que tínhamos que trabalhar por conta própria e construir a nossa própria liberdade e foi então que nos apercebemos do quão grande e cheio de oportunidades o mundo Online é. Portanto, porque não combinar ambos?”

site-viagens
Matilde e Miguel do site de viagens TravelB4Settle

1. Sem ser a parte da sobrevivência, qual a importância da comida quando viajas?
Imensa! Comida é dos maiores contactos culturais com os sítios por onde passamos e, muitas vezes, a comunicação em sítios cujas línguas não falamos!

2. Já alguma vez escolheste um destino em função da gastronomia local?
Não, normalmente vamos à descoberta mesmo sendo um dos factores que mais pesa na nossa “avaliação” depois da visita. No entanto, os sítios que mais queremos voltar é pela gastronomia. E os sítios que mais queremos visitar também!

3. Gastronomia/país que mais te surpreendeu no que toca à comida?
Tailândia e a Índia.

blog-viagens

4. Melhor comida de rua 
Tailândia! Pad Thai, Nasi Goreng, Mie Goreng, Khao Soi, etc. Tanta coisa!

5. A melhor refeição em viagem 
Khao Soi e Pumpkin Soup num restaurante em Chiang Mai (norte da Tailândia). Um restaurante que esconde ser vegan e tem comida estrondosamente deliciosa, ao ponto de chorar por mais e querer constantemente voltar! Comida premium, a aproximadamente 3€ o prato.

6. A pior refeição em viagem
Os doces em certas vilas remotas da Índia. Extremamente açucarados e baseados em leite. Insectos na Tailândia também não foi uma experiência agradável 😀

viagens-gastronomia

7. A refeição mais cara 
É difícil recordar. Talvez em Letícia na Colômbia. Antes de entrarmos na Amazónia Colombiana, fomos ao restaurante mais conceituado da cidade comer pratos típicos mas aprimorados de peixe gato, o peixe de rio mais apreciado na zona. Os pratos rondavam os 10€ cada.

8. A comida mais estranha até hoje e onde
Claramente insectos nas ilhas da Tailândia!

9. Que comida mais sentes falta em viagem?
A comida portuguesa é das melhores do mundo! Sempre que viajamos sentimos muito falta da nossa comida. Desde os infinitos pratos bacalhau aos pasteis de nata e toda a pastelaria e claro, o pão!!

10. Se tivesses de escolher um tipo de comida, para comer para sempre, seria:
Portuguesa! ?

*Todas as fotos são de @TravelB4Settle