alimentos-afrodisiacos-top-10

Top 10 alimentos afrodisíacos

Top 10 alimentos afrodisíacos

Neste top 10 de alimentos afrodisíacos, o destaque vai para alimentos que despertam o desejo sexual e estimulam a libido. Ou seja: alimentos que funcionam como afrodisíacos naturais, graças aos seus componentes, ajudando a estimular os sentidos, a apimentar a relação e até a desfrutar mais do sexo.

1. Ostras para que te quero

alimentos-afrodisiaco
Ostras: um dos mais conhecidos alimentos afrodisiacos

Em primeiro lugar: as ostras. As ostras são, possivelmente, dos alimentos afrodisíacos mais conhecidos! Ricas em zinco, podem ser comidas cruas e são verdadeiros afrodisíacos naturais que estimulam a lubrificação das mulheres.
Tudo, porque as ostras estimulam a produção de espermatozóides e contribuem fortemente na formação de testosterona e dopamina, responsável pelo aumento da libido.

2. Chocolate – e quanto mais amargo melhor

top-10-comidas-afrodisiacos
Chocolate, outro popular afrodisiaco

Seguimos para o mais doce dos doces tinha de estar nesta lista e não se preocupem com a dieta, porque na hora de estimular a libido, quanto mais amargo o chocolate, melhor! Eu explico: o cacau contém feniletilamina, um estimulante capaz de produzir dopamina no cérebro. E o que faz a dopamina? Ora, desperta sensações de bem-estar, abrindo a mente (e o corpo!) para momentos de prazer.

3. O peixe sexy, o Salmão

comidas-afrodisiacas
Quem diria que um simples salmão no forno poderia ser uma comida afrodisiaca?

Neste top 10 alimentos afrodisíacos, há também lugar para o peixe, neste caso: o salmão! Tal como o chocolate, também o salmão é outra das comidas afrodisíacas capaz de aumentar os níveis de dopamina no cérebro, aumentando consequentemente, os níveis de excitação! Isto acontece, porque os ácidos gordos do salmão contribuem para o equilíbrio do sistema hormonal.

4. Morangos com açúcar (ou sem)

fruta-afrodisiiaca
Morangos: uma das mais conhecidas frutas afrodisíacas

Quanto a frutas afrodisíacas, os morango aparecem sempre no topo da lista e faz todo o sentido! Ricos em antioxidantes, contribuem para o melhor circulação! Além disso, muitos veem os morangos são um alimento sexy, graças à sua cor, forma e textura, por exemplo.

5. O fruto do amor: a banana

alimentos-afrodisiacos-top-10
Não é só pela forma, os nutrientes da banana fazem dela um alimento afrodisiaco

Continuando no campo das frutas afrodisiacas, chega agora a vez da mais marota: a banana! E não me refiro apenas à forma fálica. As nutritivas bananas fortalecem os músculos graças às proteínas, sendo também rica em potássio e vitaminas do complexo B . Resultando em orgasmos mais intensos!  Além disso, como a banana é rica em vitamina B, este fruto afrodisíaco contribui para a produção de hormonas sexuais. Por outro lado, a banana contribui também para a produção de serotonina, muitas vezes designada como a “hormona da felicidade”.
Já agora, sabiam que também a romã é uma fruta afrodisíaca? Segundos diversos estudos, a romã é um antioxidante e um estimulante natural para os vasos sanguíneos, contribuindo para uma melhor circulação e aumentando a sensibilidade… deixando-a à flor da pele!

6. O mítico gengibre

chas-afrodisiacos
O gengibre é ideal para chás afrodisiacos

Não, não é mito, é verdade verdadinha que o gengibre tem grandes benefícios, no campo do sexo, sobretudo para os homens! Sabiam, por exemplo, que as propriedades do gengibre ajudam a prolongar a erecção? Além disso, o gengibre é muitas vezes usado para combater a impotência.

7. Hot pimenta

alimento-sexy
Sim, a pimenta é sexy

Mais do que procurar receitas e comidas afrodisíacas, foquem-se nos temperos! Nesse sentido, e dentro do reino das especiarias, a pimenta é um afrodisíaco natural. Por exemplo, a pimenta é capaz de estimular a circulação sanguínea e a frequência dos batimentos cardíacos. Quanto ao prazer, ajuda a estimular os órgãos sexuais, gerando maior tesão e excitação. Querem mais? Então, fica o óbvio: a pimenta aumenta a temperatura dos corpos… hotiiii!

8. O mais caro, o açafrão

especiaria-afrodisiaca
Uma popular especiaria afrodisiaca desde os tempos antigos: açafrão

Usado desde os tempos antigos, o açafrão hoje em dia chega a valer mais do que ouro! Na cama, o açafrão deixa a região da pélvis mais sensível, contribuindo, assim, para o aumento do prazer durante o sexo.

9. Mel, muito mel

comida-afrodisiaca
Mel outro alimento afrodisiaca

Antes de terminarmos, passamos para um ingrediente afrodisíaco beeem doce: o mel. Rico em vitamina B, que é importantíssima na produção de testosterona e ainda ajuda na estimulação do desejos sexual.
Dica: um chá afrodisíaco, juntando gengibre com mel. Uma combinação explosiva para o desejo e para os sentidos!

10. O poder do aroma da baunilha

10-comidas-afrodisiacas
O último dos alimentos afrodisíacos, ganha pelo cheiro

Para terminar este top 10 de alimentos afrodisíacos, concluo com o poder aromático da baunilha, capaz de despertar paixões e desejos! O cheiro da baunilha apela ao hipotálamo, a glândula das emoções. Ou seja, ainda antes do paladar, já o olfacto entrou em acção, evocando emoções e sensações no cérebro!

2 thoughts on “Top 10 alimentos afrodisíacos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *