supermercados-no-japao

Supermercado no Japão

Aliás: o mundo maravilhoso que é o supermercado no Japão

 

Obviamente que aqui, até coisas tão banais, como ir ao supermercado no Japão se tornam verdadeiramente incríveis e espectaculares! Vejam, então, algumas coisas incríveis que poderão encontrar num supermercado japonês!

 

A variedade de produtos!

É incrível a quantidade de produtos que apenas se encontram aqui, sobretudo no que toca à diversidade de sabores! Sim, porque muitas marcas criam produtos especialmente para o Japão – o que revela bem a sua importância enquanto consumidores.

kit-kat-no-japao
Variedade de Kit Kats no Japão
… e isto não é nada, porque os há também de morango e chocolate branco. E, claro, nunca falha: chá verde!
haagen-dazs-no-japao
Gelados Haagen-Dazs no supermercado no Japão
Já viram bem a loucura? A variedade? Eu que trabalhei para a Haagen-Dazs, nem sabia que havia gelado de limão – nada de especial, sabe a iogurte!

A diversidade de produtos

produtos-supermercado-japao
Os longos corredores de escolhas num supermercado no Japão

Escolher alguma coisa num supermercado do Japão não é fácil, porque nunca há só uma ou duas marcas. Nem dois tipos de produtos, há, sim, dezenas de cada! Há marcas e tipos de soja que não acaba. E algas. E de arroz! E de sumos! E de noodles!

… e muita coisa estranha!

produtos-estranhos-japoneses
Caso não seja claro o que é o quê, temos a pele de uma cara de porco, um bolo de gomas e um saco de peixinhos

Sim, os japoneses não desiludem! E há muita coisa estranha nos mercados japoneses – e, possivelmente, eles diriam o mesmo de nós! Quer porque não comuns de comer no mundo ocidental ou são produtos locais, quer simplesmente porque parece estranho (peixes em bolsas de plástico?!). Outras são um estranho fofinho, tipo os bolos de gomas!

WTF?

coca-cola-no-japao
Coca Cola Clear – seja lá o que isso for!

E depois há aquele momento WTF no supermercado no Japão em que uma pessoa fica: isto é SÓ no Japão? Acaba de ser lançado? Que coisa é esta? No caso dessa Coca Cola Japonesa, ainda não sei, mas me aguardem, irei experimentar!

Há sempre entretenimento num supermercado no Japão

como-e-o-supemercado-no-japao

Na minha opinião, isso é algo bem japonês. Embora a cultura esteja sempre associada à harmonia e delicadeza, na vida real, o Japão não pára. Há sempre música, jogos, desenhos, bonecos,… um sem fim de meios de entretenimento que está patente em todas as coisas do dia-a-dia, desde os transportes, aos programas de TV, à praia (sim, eles põem música na praia) e até ao supermercado no Japão!

E cara que é a fruta?

frutas-no-japao
Uma melancia por 10 euros! Quem dá mais?

Muitos produtos que na alimentação ocidental são básicos, tipo leite ou cereais são muito mais caros no Japão. Contudo, nada me choca tanto, como o preço da fruta, que é cara que dói! Falamos de melancias a 10€ e UMA manga a 3€ ou mais. Uma loucura!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *