Top 10 Pontes bonitas
Vamos falar de pontes bonitas? Umas mais modernas, outras mais antigas, mas todas pontes com algum charme e lindinhas. Aqui ficam 10 das pontes mais lindas – e venham mais sugestões desse lado!
1. Ponte D. Luís (Porto, Portugal)
Para começar em casa, a Ponte D. Luís I, que é para mim uma das mais bonitas pontes portuguesas. Também, verdade seja dita, que com aquela vista para o Douro e a abraçar o Porto e Gaia, também não é preciso muito esforço!
2. Ponte Dourada (Da Nang, Vietname)
Nas colinas de Da Nang está aquela que é possivelmente uma das pontes mais instagramáveis (pode-se usar esta palavra?!) do mundo. Refiro-me à Ponte Dourada, mais conhecida por ser sustentada por duas mãos gigantes feitas em pedra. Agora, juntem a isto uma densa vegetação, bem típica das paisagens do Vietname e, voilá, têm uma das ponte bonita, bonita!
3. Ponte de Rialto (Veneza, Itália)
Certamente que o que não faltam a Veneza são pontes. Aliás, muitas pontes bonitas. Contudo, a mais icónica é sem dúvida a Ponte de Rialto, sobre o Grande Canal. Com 22 metros de largura, foi construída em 1181, na altura com o nome de Ponte della Moneta. Desde essa data que ela ja passou por várias modificações. Por exemplo, já foi de madeira, como também já foi destruída, após um incêndio. A ponte de pedra que hoje vemos é da autoria de Antonio da Ponte e foi construída entre 1588 e 1591 – linda!
4. U Bein (Amarapura, Myamar)
Quanto à Ponte U Bein, esta é considerada a maior ponte de madeira do mundo! Com mais de 150 anos de existência, esta ponte conta com 1,2 km de comprimento! Vale a pena ir durante o nascer ou pôr do sol, quando a paisagem se torna ainda mais mágica!
5. Ponte Zhangjiajie (Hebei, China)
Ora, de uma ponte velhinha para uma construção do século XXI e na China! A ponte Zhangjiajie é conhecida pelas suas chapas de vidro, com 4 cm de espessura e que se encontra suspensa a 218 metros de altura! Ou seja, imprópria para quem tem vertigens. Todavia, será que até esses conseguem resistir à paisagem?
6. Ponte La Murinsel (Graz, Austria)
Na verdade, esta é uma ponte pedonal e encontra-se em Graz, em cima do rio Mur. Quando chega à noite (e “cai a noite na cidaaaade!”), a ponte ganha um charme extra, graças à iluminação feita. Contudo, o que a torna mesmo especial é que a sua forma de concha alberga um um anfiteatro e um café, capazes de receber até 350 pessoas!
7. Ponte de Gálata (Istambul, Turquia)
Muita história corre pelas águas do Corno de Ouro e, sem dúvida, que a Gálata é das pontes mais bonitas de Istambul. Quer o nascer, como o pôr do sol são únicos e vale a pena percorrer a parte superior, cheia de pescadores, vendedores ambulantes e transeuntes; como a parte debaixo, com acesso a vários restaurantes, onde se come peixe fresco. E qual é o pitéu que não podem perder aqui? Pão com peixe – umas gotas de limão é é perfeito!
8. Ponte Carlos (Praga, República Checa)
Obviamente que esta ponte tinha de estar na lista! Ainda mais é tão fotogénica, se ela é linda na primavera, que dizer do inverno, quando está coberta de neve?!
9. Tower Bridge (Londres, Inglaterra)
Apesar da canção, não só esta, como todas as pontes de Londres parecem estar de boa saúde e pouco propensas a cair – e que assim se mantenham! A Tower Bridge é uma das mais emblemáticas torres de Londres, contudo no que toca a pontes lindas, sem dúvida que a ponte que liga a Catedral de St Paul ao Tate, a Ponte Millennium, também merece aqui uma referência.
10. Ponte da Misarela (Gerês, Portugal)
Para terminar, terminamos como começamos: em bem e em casa! A Ponte da Misarela situada no Gerês é outra ponte linda em Portugal. Embora não se saiba bem quando foi construída, tudo leva a crer que é uma ponte medieval. E, cuidadinho, afinal esta é também conhecida como a Ponte do Diabo!
Your style is so unique compared to many other people. Thank you for publishing when you have the opportunity,Guess I will just make this bookmarked.2
Thanks! And welcome to the site!