Para onde viajar em Março

Estes são os melhores destinos para onde viajar em Março. Afinal, não é por não ter uma celebração especial ou um feriado, que Março é menos do que os outros meses, certo? Assim sendo, veja algumas sugestões de viagens em março.

Viajar em Março para Coimbra (Portugal)

visitar-em-Coimbra
Vale a pena visitar Coimbra em Março

Sendo eu de Coimbra, obviamente que sou suspeita, mas acho Coimbra uma das mais bonitas cidades de Portugal. Além disso, tem atrações suficientes para preencher um fim de semana bem passado. Além disso, continua a ter um dos melhores lanches – ou pelo menos o que me deixa mais nostálgica!

Viajar em Março para Cinque Terre (Itália)

cinque-terre-de-comboio
Visitar Cinque Terre de comboio

A par de Veneza, Cinque Terre está entre os locais visitados em Itália. Tal, revela-se algo problemático porque são, de facto, cinco terrinhas pequeninas, com tudo muito concentrado. Março não é o mês mais turístico em Cinque Terre, logo irão encontrar menos gente e poderão desfrutar mais destas belas cinco terras italianas. Embora possam ir de carro e até a pé, considero o comboio o meio mais prático para visitar Cinque Terre.

Veja como VISITAR CINQUE TERRE DE COMBOIO

Viajar em Março para Kyoto (Japão)

viajar-em-março
Se viajar para março para o Japão, pode ver as Sakuras em flor

Embora todos os meses sejam bons para uma viagem ao Japão, o mês de março é, sem dúvida, o mês favorito dos japoneses. Isto, porque é o mês dos Blossom Trees, isto é quando as sakuras (flores de cerejeira) abrem. Noa Japão, onde esta árvore é muito popular, este momento é quase como uma celebração da natureza, que marca também o início da primavera e é ver os japoneses de máquina em punho a invadirem os parques. Além disso, convenhamos é francamente bonito de ver, pois há parques cheios de sakuras e, convenhamos, as flores são mesmo bonitinhas.

Ora, nem mesmo num país tão organizado como no Japão, é impossível prever exactamente quando as árvores começam a florir. Além disso, este fenomeno varia de região para região, tendendo a ocorrer primeiro no sul do país e depois ir subindo. Contudo, é comum acontecer na última semana de março.
Obviamente que da mesma forma que as podem ver em Kyoto, tal pode ser observado noutra cidade japonesa. Contudo, Kyoto é, para mim, a mais japonesa das cidades, seja pela sua arquitectura, seja porque ainda se vê algumas pessoas de kimono. Em suma: o Japão postal. Logo, aqui há uma magia especial.

Veja os MELHORES RESTAURANTES EM KYOTO