para-onde-viajar-maio

 

Para onde viajar em Maio

Ainda não sabe para onde viajar em Maio? Então, aqui ficam algumas sugestões – do norte a sul do país.

Viajar em Maio para Fátima (Portugal)

viagens-maio
Em Maio, todos os caminhos vão dar a Fátima

Nada a fazer, em Portugal, no mês do Maio todos os caminhos vão dar a Fátima – muitos por devoção, outros por pura introspecção e outras pelo prazer e/ou desafio da caminhada – isto, no caso daqueles que fazem a peregrinação.
Independentemente de se acreditar ou não, é inegável que Fátima é um dos mais importantes centros religiosos do mundo e o mais popular destino religioso em Portugal. Em Maio, mais concretamente a 13 de maio, celebra-se o dia das Aparições e são muitos os que viajam até ao local.

 

Viajar em Maio para Riga (Letónia)

o-que-visitar-riga
O QUE VISITAR EM RIGA

Nesta coisa da Primavera, os países mais frios superam muito o sul da Europa. Afinal, depois de meses de escuridão, os dias começam, por fim, a ficar maiores, o verde surge e também os passarinhos. Aliás, o efeito da Primavera consegue ser tão transformador que se nota inclusive nos habitantes e é vê-los mais felizes e sorridentes.
Vivi em Riga durante sete meses (de Dezembro a Junho) e recordo-me bem como o mês de Maio e a chegada da Primavera tornavam tudo mais especial. Além disso, se têm férias em maio vale a pena visitar Riga, mas também explorar as outras capitais do Báltico – Vilnius (Lituânia) e Talim (Estónia) – pois são verdadeiramente fofinhas.

O QUE VISITAR EM RIGA

Viajar em Maio para a Índia

roteiro-viagem-a-india
Viagem à Índia tem de ter o Taj no roteiro

Uma vez que o país é muito extenso, o clima na Índia varia muito de região para região. Por exemplo, no sul é comum estar calor o ano inteiro; já no norte, as temperaturas podem cair significativamente – e quanto mais próximo dos Himalaias pior (inclusive neva).
Em Maior, por norma, a temperatura é agradável e é um mês cálido, ideal para quem quer visitar o país. Durante a minha viagem à Índia, andei por vários lugares – Varanasi, Agra (para visitar o Taj Mahal), Japipur, Udaipur, Goa, Deli, etc. Embora não seja um país fácil (que não o é), tem muitas coisas positivas. Por exemplo: dificilmente algo supera a alegria que é comer na Índia!

VIAGEM À ÍNDIA