para-onde-viajar-fevereiro

 

Para onde viajar em Fevereiro

Confira para onde viajar em Fevereiro, seja para uma viagem mais longa ou simplesmente para desfrutar das férias de Carnaval ou para uma escaapdinha romântica, afinal, Fevereiro é também o mês do Dia dos Namorados, certo?

Viajar em Fevereiro para Trás-os-Montes (Portugal)

viagens-fevereiro
Viajar em Fevereiro para ver os Caretos no norte de Portugal

Se querem celebrar o Carnaval à séria e com gosto português, então, têm de rumar a norte e viver a Festa dos Caretos e que se celebra, sobretudo, nos concelhos de Vinhais, Bragança, Podence e Vimioso, no norte de Portugal.
Basicamente, os Caretos são umas máscaras feitas de latão ou madeira e que são pintada com cores vivas, como amarelo, vermelho e preto. Além disso, o careto (cuja cara não se vê) tem um nariz bem saliente e muitos chocalhos e campainhas que fazem anunciar a sua chegada.
Este é, sem dúvida, o Carnaval mais português de todos!

Viajar em Fevereiro para Sintra (Portugal)

escapadinha-romantica-portugal
Vai uma escapadinha romantica em Sintra?

Aqueles que procuram celebrar o Dia dos Namorados no país, têm várias opções de viagens românticas em Portugal à escolha. Pessoalmente, acho que Sintra é mesmo das cidades mais românticas do país. Além disso, tem vários castelos e palácios que poderá visitar, assim como muita Natureza e praias.

 

Viajar em Fevereiro para Veneza (Itália)

Veneza visitar
Visitar Veneza em fevereiro

No que toca a viajar em Fevereiro, Veneza é um verdadeiro dois em um. Primeiro, porque visitar Veneza é (sem dúvida) visitar uma das cidades mais românticas do mundo. Além disso, Veneza é também uma das cidades com um dos mais belos Carnavais do mundo. Nestes dias, os venezianos (e alguns visitantes) levam a coisa a sério e mascaram-se, com direito a traje renascentista e tudo – esta gente não brinca. Na cidade, além de vários desfiles e competições, há ainda a Premiazione della Maria (uma espécie de Miss Veneza) e, claro, o tão aguardado Corteo Acqueo, um desfile de gôndolas decoradas a preceito que atravessa o Grande Canal de Veneza.

Confira aqui os MELHORES RESTAURANTES EM VENEZA

Viajar em Fevereiro para Rio de Janeiro (Brasil)

rio-de-janeiro-visitar
visitar o Rio de Janeiro em fevereiro

Nada a fazer, uma pessoa pensa em Portugal e o nosso cérebro foge logo para o Brasil. Embora no país existem vários Carnavais diferentes e que se celebram de diferentes maneiras, sem dúvida que o Carnaval do Rio de Janeiro é o mais popular. Como se diz por aqui, a “vida são dois dias e o Carnaval do Rio são três”. Nesta altura, toda a cidade pára, com festa e samba (e cerveja) em todas as esquinas.
Além disso, para dar ainda mais magia, estarão a visitar o Rio de Janeiro, a eterna cidade maravilhosa.