onde-comer-em-georgetown

Antes de vos falar sobre onde comer em George Town em Penang, na Malásia; deixem-me só dizer que a cidade é assim fofinha, fofinha! Não fosse aquele calor todo e vivia lá.

Quanto à comida de George Town, tendo em conta que a cidade tem uma enorme comunidade indiana e chinesa, obviamente que há aqui vários pitéus para experimentar. Aqui ficam as minhas 10 sugestões sobre onde comer em George Town. Além de restaurantes em George Town, sugiro também sítios para comer doces, snacks e outros.

Penang Special Samosa

As chamuças de ovo de George Town estão no meu coração, tal como o café com ovo em Hanoi. É daquelas coisas que não entendo como é que não chegaram à pastelaria da minha rua!
Por isso, a minha primeira sugestão sobre onde comer em George Town não é um restaurante, mas uma banca de street food, que além de chamuças tem também outros snacks. Contudo, vão por mim: experimentem a chamuça de ovo. Este sítio está mesmo no bairro indiano, o Little India de George Town e fecha às 18h00.
  • Morada: No. 45, Lebuh Queen, 10200, George Town, Pulau Pinang, 10200

Restoran Tajuddin Hussain Sdn.bhd

Este foi possivelmente o restaurante em George Town onde fiz mais refeições! Era absolutamente delicioso. e bem, bem indiano! Preparem-se para comer com as mãos – eles dão colher e garfo, mas não há facas. Logo, mesmo não querendo vão acabar por sujar as mãozinhas.
Contudo, o que importa é: a comida. É DELICIOSA. Como disse, vim aqui várias vezes, mas nem uma foto decente tenho! Ao ponto que já era sempre atendida pelo mesmo empregado e até já estávamos amigos.
  • Morada: 49 & 51, Queen Street, George Town, 10200 George Town, Pulau Pinang

Banca em frente ao Kimberley Street Duck Kway Chap

comida-georgetown

Este foi outro dos meus restaurantes favoritos em George Town. Aliás, nem é um restaurante é uma banca de street food que ESTÁ EM FRENTE ao restaurante com este nome. Contudo, depois de pedirem aqui, podem-se sentar em qualquer um dos restaurantes chineses nas redondezas.
Quando estão na fila, poderão ver que é tudo super rápido e mecânico. Para fazer o pedido, só têm de optar se querem arroz ou noodles, com ou sem ovo e se além do pato, querem também entranhas. Eu papei com tudo e gostei muito.
  • Morada: 10100, 97-143, Lebuh Kimberley, Georgetown, 10100 George Town, Penang

海乾大树下海鲜饭店 Weld Quay (Tree Shade) Da Shu Xia Seafood House

george-town-restaurantes
Camarão cozinhado com água de coco e servido no coco
Este restaurante de George Town é especializado em peixe e frutos do mar. A especialidade é camarão cozinhado no coco e como quando fui a primeira vez, não tinham, tive de voltar a segunda vez.
Desde lagosta, a camarão a caranguejos, poderão encontrar aqui várias opções e a preços muito (MUITO) simpáticos.
  • Morada: 177C, Lebuh Victoria, George Town, 10300 George Town, Pulau Pinang

Lavish Fusion Bakery

george-town-brunch
Uma boa opção para brunch em George Town
Um aviso: se têm pressa, não venham aqui, pois as panquecas que vos recomendam tardam como 30 a 45 minutos (eles aviam). Isso, e levem um casaquinho, pois o ar condicionado está sempre a bombar. Contudo, vale a pena, pois as panquecas são divinas! Eles fazem panquecas souflé (nem sabia que isso existiam) e elas acabam fofinhas, fofinhas.
Aqui há também boas opções de brunch, assim como de massa. Contudo, eu só vos posso recomendar pelas panquecas que são verdadeiramente incríveis!
  • Morada: 214, Lebuh Victoria, George Town, 10300 George Town, Pulau Pinang

Urban Daybreak

Falando em brunch, se procuram onde comer um bom brunch em George Town, o Urban Daybreak é uma excelente opção. Além da comida ser boa, o serviço é atencioso e os empregados muito prestáveis.
  • Morada: 338, Lebuh Pantai, George Town, 10300 George Town

Presgrave Street Hawker Centre

ostras-fritas-georgetown
As famosas ostras fritas de Penang
As ostras fritas são uma das especialidades de Penang. Na verdade, são mais como uns ovos mexidos com ostra. Vem ali mais qualquer coisa que não consegui identificar e que dá um toque nhanhoso à coisa, contudo não lhe tira o mérito. É francamente bom.
Nesta zona, há ainda outros restaurantes, assim como bancas de street food. Ou seja, é escolher. E sim, a comida é barata, suuuuper barata.
  • Morada: Presgrave Street, 10300, Georgetown, Pulau Pinang, 10300 George Town, Penang

Hokkien Mee

comida-em-george-town
Foi aqui que comi na minha primeira noite em George Town e que excelente maneira de começar! O caldo é absolutamente delicioso, sim, é picante, mas nada de insuportável e muito, muito gostoso. Contudo, os reis aqui são os noodles Fujian, uma especialidade de Penang. Ah, podem optar por adicionar tripas à coisa.
  • Morada: 67-A, Lebuh Presgrave, George Town, 10300 George Town, Pulau Pinang

Ming Xiang Tai Pastry Shop

onde-comer-em-georgetown
Os famosos ovos cozinhados em chá
Tal como o nome indica a Ming Xiang Tai é uma pastelaria e é especializada em doces chineses. Se passam à porta, dão logo por ela, pois cheira MUITO bem. Inclusive, poderão encontrar aqui uma versão do pastel de nata, mas menos doce. Também não podem deixar de comer o Egg Herbal Tea. Basicamente são ovos cozinhados em chá. Os ovos ficam mais escuros e o sabor é mais intenso. Dizem ser bons para combater a fadiga.
  • Morada 133, Jalan Burma, George Town, 10050 George Town

Os Food Court de George Town

Basicamente o Food Court é uma zona com vários restaurantes e uma zona comum, com mesas e cadeiras. Deste modo, se vão em grupo, cada um come onde quer e depos, juntam-se à mesa a comer. Existem vários Food Court em George Town. Eu visitei este dois:
  • Red Garden Food Paradise: 20, Lebuh Leith, George Town, 10000 George Town
  • Sri Weld Food Court: 21, Lebuh Pantai, George Town, 10200 George Town
E como bonus, um bom sítio para beber um café (sim, o café é bom) ou um sumo: Ren I Tang Heritage Inn
  • Morada: Lebuh Penang, George Town, 10200 George Town, Pulau Pinang