comer-em-chiang-rai

Onde comer em Chiang Rai

Onde comer em Chiang Rai

Se procuram onde comer em Chiang Rai, isso significa que é aproveitaram para uma escapadinha em Chiang Mai, para visitar a cidade vizinha. Muitas pessoas Vão a Chiang Rai pela manhã e voltam no fim do dia, sendo o White Temple, o único local visitam.

o-que-visitar-chiang-rai
As 3 principais atrações de Chiang Rai: os templos Branco, Preto e Azul

Sinceramente, acho que vale a pena passar uma noite aqui e que há outros atractivos para ver. Pessoalmente, adorei o Blue Temple e embora ainda hoje não tenha percebido bem o que se passava ali, acho que vale a pena visitar o Black Temple de Chiang Rai – para pouparem uns bahts, aluguem uma mota.

Contudo e como este artigo é sobre onde comer em Chiang Rai, aqui ficam as minhas dicas.

Nakhon Pathom

restaurantes-chiang-rai
Sopa de noodles de pato delícia em Chiang Rai

Numa cidade desconhecida, a melhor forma de se descobrir um bom restaurante é entrar num que:

  • Esteja cheio de gente
  • Esteja cheio de gente local

Foi assim que acabei no Nakhon Pathom, a comer uma sopa de noodles de coelho muito, mas mesmo muito boa.

  • Localização:  869/25-26 Phaholyothin Rd, ตำบล เวียง อำเภอ เมืองเชียงราย Chang Wat Chiang Rai 57000

Junto à Torre do Relógio Dourado

chiang-rai-relogio
A torre do relógio de Chiang Rai foi construída em 2008, como tributo ao rei

É um facto que das principais atracções de Chiang Rai, apenas a Torre do Relógio Dourado está no centro da cidade.  Aproveitem, então, para comer com vista privilegiada para a torre do relógio – o Hoh Nalika Chalerm Prakiat, que de hora a hora, dá as badaladas e um mini-show de luzes. O restaurante de que falo, é um restaurante de rua, que é montado na esquina e com uma comida boa e bem, bem gostoso – o pad Thai era beeeem melhor do que muita da comida tailandesa, que comi nos restaurantes de Chiang Mai.

  • Localização: Suk Sathit, Tambon Wiang, Amphoe Mueang Chiang Rai, Chang Wat Chiang Rai 57000 – mesmo na esquida do Golden Clocktower

Mercado da noite de Chiang Rai

Chiang Rai é também conhecida pelo mercado nocturno. Um mercado que se estende por várias ruas da cidade e onde se vende de tudo um pouco – se querem comprar recuerdos, este é um excelente lugar. Também é uma boa opção se procuram onde comer em Chiang Rai.

Por todo o mercado há imensas barraquinhas de comida e, por favor, não saem daqui sem comer um brownie de chocolate! Se há coisa que fazem muito bem em Chiang Rai são os bronzeies!

Além disso, há uma praça com vários restaurantes e comida à escolha. Ainda mais tem um palco e se tiverem a mesma sorte que eu e apanharem o mesmo espectáculo que eu… é muuuuito bom! Imaginem um Justin Bieber de 15 anos, a rebolar pelo chão tipo Madonna e tiques de Beyoncé? Era tudo isto e muito mais!

chiang-rai-restaurantes
O meu potinho de sopa na primeira noite em Chiang Rai

Enquanto isso, eu comi a minha sopinha, que vinha numa estrutura de barro, com lume em baixo, que cozinhava a panela em cima – como estava fresquinho, soube mesmo bem. No interior, a base é de noodles, ovo cozido e vegetais. Depois cada um, pode escolher os ingredientes e há muitas opções. Por exemplo: camarão, carne de porco, frango, fígado, etc.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *