ramen-danbo-melhor-ramen

O melhor ramen: Ramen Danbo

Fui comer ao melhor ramen, ao Ramen Danbo

Juro que não fui eu que o classifiquei de melhor ramen. O Ramen Danbo foi considerado o melhor ramen em Kyushu por japoneses – assim, que lavo as minhas mãos! Mas que era bom, era!
Começamos pelo início?

Ontem, ia eu feliz pensar que ia comer o meu peixinho no mercado de peixe de Naha. Chego lá porta fechada, ora bolas! Minutos antes, tinha visto fila à porta de um restaurante de ramen, metros atrás. Eu não sou pessoas de ficar em filas – ódio esperar! Se me deram comida, espero feliz, mas esperar sem nada no estômago, stressa-me! Mas o que fazer? Neste caso esperei!
O que faria aquela gente esperar?

O melhor ramen é no Ramen Danbo

restaurantes-ramen-danbo
Alguns pratos de ramen dos restaurantes Ramen Danbo

Foi assim que descobri o Ranen Danbo, considerado o melhor ramen das redondezas. Cozinhado ao melhor estilo Fukuoka Kyushu Hakata Tonkotsu, que para mim quer dizer pouco ou nada, o que torna este ramen tão especial é a qualidade dos ingredientes. Isso, e o facto de ter mais sementes de sésamo e cebolinha do que é normal. A carne de porco também é muito boa, bem macia e os noodles mais finos do que o normal. Todavia, nestas coisas já se sabe, há sempre um segredo. Neste caso é o molho tare picante, feito de pó de pimenta vermelha Ichimi Togarashi, misturado com especiarias chinesas e outros ingredientes – medicinais dizem eles.

Dentro do Ramen Danbo

Passada a meia hora fila, lá dentro o restaurante é bem pequenino, com espaço para 12 pessoas a comer ao balcão – beeeem japonês. O que explica também a fila.

seis tipos de ramen disponíveis, o que torna escolher bem mais fácil – ou não. O pedido é feito através da máquina da entrada – bem japonês. E não se preocupe, não é preciso saber japonês. Basta clicar nos desenhos e pagar.

comer-melhor-ramen
Máquina para pedir a comida no Ramen Danbo

Eu comi o clássico, o melhor ramen de Kyushu e pedi também uns gyoza, que esta barriga não se mantém sozinha! Sentei-me ao balcão e veio um empregado com mil perguntas! Noodles, finos, extra finos ou normais? Noodles tenros ou não? E o sabor, intenso? Dêem-me de comer, pessoas, o resto é acessório.

Até que ele, o melhor ramen, chegou à minha mesa. Tão lindo. Tão perfeito! Tão meu.
Novamente, eu não sei se é o melhor ramen de Kyushu, muito menos se é o melhor ramen do Japão e ainda menos se é o melhor ramen do mundo, mas foi, sem dúvida, o melhor ramen que eu comi na vida. Deixei a taça limpa e levei-a, literalmente, à boca para beber tudinho.
Apesar de leve, era bem saboroso. A carne era muito, mas mesmo muito deliciosa.

Morada do Ramen Danbo:

2 Chome-16-10 Makishi,
Naha, Okinawa Prefecture 900-0013

Existem outros restaurantes pelo mundo fora, como nos EUA, Canadá, Vietname, etc.

Horário do Ramen Danbo:

Das 11h00 às 2h00 – isto o restaurante de Naha.

Pontuação do Ramen Danbo de Naha (de 1 a 20): 19

Sinceramente, adorei. O melhor ramen da minha vida, até hoje e que venham mais. A única coisa chata é o tempo de espera, ainda mais em Naha, onde faz muuuito calor ou onde pode chover a qualquer momento – como aconteceu assim que nos sentamos no restaurante. Climas tropicais. Fora isso, o atendimento super simpático, onde mesmo não falando em inglês, não deixaram de ajudar e sorrir. Quanto ao espaço, pode ser pequeno, que o é; mas estamos no Japão. Acho que toda esta atmosfera, só fez com que tudo combinado, o ramen me soubesse ainda melhor. Talvez em Vancouver não fosse tão bom – ou não!

 

*Créditos das fotos ramendanbo.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *