Ser nómada digital em Lisboa
Honestamente, não posso dizer que tenha experimentar ser nómada digital em Lisboa. No fundo, para mim, foi mais como voltar a casa. Vivi aqui em dois momentos da minha vida e não só pelo aeroporto e pelas cidade, mas muito pelos amigos; venho a Lisboa todos os anos. Aliás, adooooro a cidade.
E nem me venham com o questão existencial “Lisboa ou Porto”, porque simplesmente adoro as duas e facilmente vivia numa das duas! Sim, Lisboa pode ter melhor clima. Todavia, perde muito na pastelaria, onde o Porto ganha a passos largos. E se a vossa resposta para pastelarias em Lisboa passa pela Padaria Portuguesa, amigos, nem vou discutir com vocês. Adiante, afinal como é ser nómada digital em Lisboa, humm?
Como eu dizia antes de Lisboa estar na moda, já eu gostava de Lisboa. Assim sendo, tinha que ser também um destino a experimentar. Contudo, como tenho aqui amigos e família a duas horas de viagem, não pude propriamente experimentar as maravilhas de ser nómada digital em Lisboa. Refiro-me aos coworkings catitas, às muitas meetups, eventos e encontros e afins, que há pela capital.
Ainda assim, confirma-se: Lisboa continua linda e recomenda-se!
Nomadismo digital em Lisboa: PONTOS POSITIVOS
O clima, a paisagem, a boa (e barata) comida portuguesa são para mim os principais pontos fortes e que fazem de Lisboa um dos destinos mais queridinhos dos nómadas digitais! Além disso, convenhamos, os portugueses são gente decente e simpática, o que sempre ajuda.
Outro ponto a favor prende-se com o idioma. Não no sentido que seja fácil de aprender, mas porque mesmo não entendendo, os portugueses fazem “um esforço” e, nas principais cidades, facilmente se encontra quem, pelo menos, arranhe o inglês.
Outro ponto a favor é que Lisboa é uma capital. Logo, a oferta cultural, de serviços, assim como comércio é vasta. Além disso, o principal aeroporto está aqui e à volta, o que não faltam são praias e cidades para visitar!
Além disso, estive em Lisboa em junho, que é só o melhor mês de todos na capital. Afinal, a “Bica é liiiiiiinda!” Refiro-me às festas do Santo António de Lisboa. Mas, mesmo sem Santo António, adoro o espírito bairrista dos bairros de Lisboa, é quase como viver numa pequena aldeia!
Nomadismo digital em Lisboa: PONTOS NEGATIVOS
Na minha opinião, as rendas de Lisboa e o péssimo serviço dos transportes públicos da cidade são os principais pontos negativos da cidade. Ainda mais, porque eu vivi em Lisboa, numa altura em que os transportes funcionavam e muito, MUITO bem!
É certo também que a cidade também está cheia de turistas. Tal, numa cidade tão pequena, acaba por se revelar (quase) asfixiante. Contudo, esse para mim, ainda é um mal menor.
Hello! Would you mind if I share your blog with my facebook group? There’s a lot of folks that I think would really appreciate your content. Please let me know. Thank you
Sure! Feel free to do it!
Great post. I am facing a couple of these problems.
What problems?
Just wanna remark that you have a very nice website , I like the style and design it actually stands out.
Thanks!
Como é ser nómada digital em Lisboa | João Barrigudo http://pemenangbola.com
Saved as a favorite, I really like your blog!
Thanks!