mercado-de-peixe-de-naha-okinawa

Visita ao mercado de peixe de Naha

Se vai visitar Okinawa, não pode deixar de visitar o mercado de peixe de Naha. Aliás, numa viagem ao Japão, não pode mesmo deixar de explorar os muitos mercados do país! Este mercado de peixe está situado no Makishi, o grande mercado de Naha, onde é possível encontrar tudo , desde fruta, roupa, alfaiates, chinelos, bolos, artesanato, cremes, enfim: TUDO! Aliás, vale bem a pena sair das ruas principais do mercado e explorar as várias ruelas, de lojinhas pequeninas e restaurantes de mesas e toalhas de plástico.

O mercado de peixe de Naha

Ainda assim, na minha opinião, nada bate o mercado de peixe. O mercado em si, não é nada de especial. É uma peixaria. Cheira a peixe, há água pelo chão e muito barulho. Eu sempre adorei peixarias. E ali, o mais espectacular, é a variedade de peixes – afinal, estamos no Japão! E o tamanho, senhores! O tamanho!
Além de ver peixes que não faço a mínima ideia o que são ou ao que sabem, há ainda peixes de tamanhos absolutamente grotescos. Será que na Europa não os deixamos crescer? Piadinha!
Outra curiosidade é que assim que abrimos a porta do mercado de peixe de Naha, é como se entrássemos noutra dimensão, onde apenas se fala chinês. Aqui ficam algumas fotos do interior do mercado de peixe.

mercado-de-peixe-okinawa
Uma lagosta de 600 dólares! Se ficaram curiosos, vale a pena ver este vídeo.
Makishi-okinawa
Búzios absolutamente gigantes
mercado-de-peixe-okinawa
Estes são ou não, os peixes mais lindos que já viram?! Olhem bem aquelas cores!
mercados de okinawa
Aqui não tiram os olhos aos peixes!

Comer no mercado de peixe de Naha

Tal como noutras peixarias, muita gente vem aqui comprar peixe e vai à sua vidinha. Já outros compram o peixe e depois levam-no para o segundo andar do Makishi, onde há alguns restaurantes. Depois, mediante pagamento, os cozinheiros de cada restaurante, cozinham o peixe acabado de comprar no andar de baixo. Além disso, também pode comprar aqui sem fazer qualquer compra em baixo. Ou seja, os restaurantes funcionam como restaurantes normais! Aliás, também fora do mercado, há vários restaurantes de peixe à escolha.

comer-no-mercado-peixe-naha
Vida de tasco no Japão
restaurantes-naha
O segundo andar do mercado de Naha, onde pode comer

Morada do Makishi

2-10-1 Matsuo
Naha-shi, Okinawa