melhores-restaurantes-berlim

Os 10 melhores restaurantes de Berlim

Top 10 dos melhores restaurantes de Berlim

Vamos falar dos 10 melhores restaurantes de Berlim? Então, preparem-se para um top 10 de restaurantes beeeeem internacional. Comida alemã é o que se sabe e numa cidade tão multicultural como Berlim, obviamente que outros (valores e comidas) se destacam também – e não se preocupem, há restaurantes de comida alemã na lista, ok?

Restaurantes de Berlim: Mami Camilla

mellhores-restaurantes-italianos-berlim
As pizzas da Mami Camilla estão entre as melhores de Berlim | Foto de IG @mamicamilla

Berlim está cheio, mas cheio de italianos – benzas-deus que nos trazem também comiddinha boa. O Mami Camilla não é dos melhores restaurantes de Berlim no que toca a comida italiana, mas é o melhor sítio para comer pizza em Berlim. O Zola também é muito bom, mas entre os dois prefiro o Mami Camilla.

  • Restaurante Mami Camilla
    Hufelandstraße 36,
    10407 Berlin

Restaurantes de Berlim: Sasaya

melhores-restaurantes-berlim
O Sasaya é na minha humilde opinião um dos melhores restaurantes de Berlim para comer sushi. Desculpem, pois na verdade o Sasaya é o melhor restaurante. Quanto ao menu, além de sushi, tem também outros pratos de comida japonesa que vale a pena experimentar.
O único problema é conseguir uma reserva – nem pensem ir para lá sem reserva!

  • Restaurante Sasaya
    Lychener Str. 50
    10437 Berlin

Restaurantes de Berlim: La Femme

restaurantes-de-berlim
La Femme é um restaurante de comida turca | Foto de lafemme-breakfast.de

Há imensos restaurantes turcos em Berlim – sim, La Femme é um restaurante de comida turca e não francesa. No entanto este restaurante de Neulkon está entre os meus favoritos, até porque o conceito é mais virado para o pequeno-almoço/brunch. É bem informal e dá para ir com um grupo e até fazer brunch, pedindo vários pratos e partilhar com todos.
O que fez o La Femme ficar no meu coração foi que aqui têm pão com pedaços de azeitonas, uma das coisas que, ainda hoje, sinto mais falta dos tempos em que estive a viver na Turquia.

  • Restaurante La Femme
    Badstraße 67,
    13357 Berlin

Restaurantes de Berlim: Silo Coffee

Silo-Coffee-berlin
Hipster, mas bom | Foto de IG @silocoffee

Continuando pelo brunch, aqui vai o melhor brunch de Berlim: Silo Coffee. É preciso entender que Berlim adoooooora o brunch, mas isso não quer dizer que todos os bares e restaurantes entendam o conceito. Muitos servem literalmente um café com leite, com uns pedaços de fruta, queijo, fiambre e ovo. Não se ofendam, mas isso, eu faço em casa!
O Silo Coffee faz brunch! Há ovos, há bacon, há alegria!

Obviamente que este é daqueles sítios que está sempre cheio e onde já se sabe, que vamos chegar, deixar o nome na lista e voltar numa hora. Por saber disso, eu ia sempre ao domingo. Assim podia aproveitar o mercado de Boxhagener e ainda dar umas voltas por algumas lojinhas do bairro bem catitas.

Ah, na Boxhagener Platz há um restaurante português e bastante decente. Eu deixei de ir lá depois de umas atitudes pouco simpáticas do empregado, mas cada um sabe de si!

  • Restaurantes Silo Coffee
    Gabriel-Max-Straße 4,
    10245 Berlin

Restaurantes de Berlim: Burgermeister

restaurnate-Burgermeister-berlim
O hamburguer de Berlim | Foto de IG @burgermeisterberlin

Se me perguntarem a comida que melhor representa Berlim, eu responderia sem hesitar: hambúrguer. Lamento, mas nem seria um kebab, seriam mesmo os hamburguers. E obviamente que há milhares de escolhas, bio e orgânicas e gourmet. Todavia, na hora da verdade, nada é tão bom como o Burgermeister!
Primeiro porque são deliciosos! Depois, porque são despretensiosos e bons de preços. Palminhas para eles.
Se me perguntarem pelo melhor hambúrguer, o meu cérebro vai logo para o Burgermeister!

Existem dois Burgermeister em Berlim:

  • Burgermeister Oberbaumstraße 8,
    10997 Berlin
    Este fica mesmo debaixo da estação de metro da U1 Schlesisches Tor, no nmeio da estrada e é o típico come em pé.
  • Burgermeister Skalitzer Str. 136
    10999 Berlin
    Este fica em Kotti e tens mesas. No entanto, é Berlin style, comer e ir – ninguém fica a fazer mesa, nem conversa. Além disso, se acabarem com desconhecidos à mesa é super normal!

Restaurantes de Berlim: Max und Moritz

restaurnat-Max-und-Moritz-berlin
Orestaurnate ideal para levar os pais a comer comida alemã | Foto de maxundmoritzberlin.de

Max und Moritz era um comic alemão e em termos de gosto, pode não estar no topo dos meus restaurantes favoritos, mas este é o melhor restaurante de Berlim para experimentar comida alemã. É aquele sítio perfeito para levar visitas.
O ambiente é beeem alemão, a fazer recordar as velhas cervejarias, onde havia também espaço para dançar.. Depois no menu, há de tudo da gastronomia alemã: desde o velho schnitzel (eu sei que é austriaco, mas vão lá dizer isso na Alemanha) aos pezinhos de porco e outras coisas mais que os alemães tanto gostam. E, claro, muuuuita variedade de cerveja.
Vale a pena a visita!

  • Restaurante Max und Moritz
    Oranienstraße 162
    10969 Berlin

Restaurantes de Berlim: Café-Restaurant Louis

restaurantes-schnitzel-berlim
Dizem que é o maior schnitzel de Berlim

Aqueles que não são doidos por comida alemã (compreendo-vos!) e não querem gastar tanto dinheiro, podem sempre ir ao Café-Restaurant Louis. O Café-Restaurant Louis é sobretudo conhecido por ter o maior schnitzel de Berlim – é grotesco e dá para alimentar no mínimo duas pessoas. E é também muito bom, muito bem panadinho. Além disso, os preços são super acessíveis.

  • Restaurante Café-Restaurant Louis
    Richardpl. 5, 1
    2055 Berlin

Restaurantes de Berlim: Butterhandlung

butterhandlung-melhores-restaurantes-em-berlim
Com muita pena minha, não tenho, nem consegui encontrar uma foto do meu amado risotto – Foto de IG @butterhandlung

Dos melhores restaurantes de Berlim, o Butterhandlung é o que mais está no meu coração. Era daqueles onde ia e comia sempre a mesma coisa: risotto de trufas! Que delicioso! E vinha, desculpem-me os italianos puristas cheios de dogmas no que toca à comida italiana, mas aqui o risotto vinha com uma gema de ovo e era… perfeição.

  • Restaurante Butterhandlung
    Scharnweberstraße 54
    10247 Berlin

Restaurantes de Berlim: 3 Minutes sur Mer

restaurante-frances-em-berlim
Digam comigo: LINDO |Foto de IG @3minutessur

Ai! Comida francesa! O 3 Minutes sur Mer foi muito possivelmente um dos melhores restaurantes de Berlim onde já comi. Tudo era bom e surpreendente e… e… e! Sem palavras! Tal como o nome indica, o menu tem muitas coisinhas boas do mar e bem sofisticado. E, vão por mim, arrisquem no meu de degustação.

  • Restaurantes 3 Minutes sur Mer
    Torstraße 167,
    10115 Berlin

E para vocês, qual a vossa lista de melhores restaurantes de Berlim?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *