restaurante-gustu-em-la-paz

Gustu em La Paz

O restaurante Gustu em La Paz foi, sem dúvida, um dos melhores restaurantes em La Paz, onde comi. O espaço é giro, o atendimento muito bom e a comida incrível. Além disso, não é todos os dias que podem comer num dos melhores restaurantes da América Latina, com ingredientes 100% bolivianos.
Se ainda estão em dúvidas sobre comer no Gustu ou não, aqui ficam três argumentos:

  • Claus Meyer, um dos fundadores do Gustu em La Paz, é mais conhecido como o fundador da nova linha de Cozinha Nórdica, que honra os produtos e tradições locais. Ele é também o co-fundador do restaurante Noma (de “Nordisk Mad”), considerado várias vezes o melhor restaurante do mundo!
  • Como disse antes, ainda que o menu não sejam apenas baseado em receitas bolivianas, os produtos são. Nesse sentido, foi criada a Melting Pot Bolivia, uma ONG que não só ajuda os produtores e agricultores locais, como também apoia escolas e alunos na Bolívia. Ou seja, o Gustu tem também um lado solidário.
  • Os preços. Enquanto um menu de almoço no Gustu, ronda os 15 euros, podem ter a certeza, que por algo assim, num restaurante europeu, levaria mais um zero à direita. Ou seja: têm aqui a oportunidade de comer MUITO bem, pagando menos.

O menu do restaurante Gustu

gustu-menu

Como referi antes, todos os produtos usados são 100% bolivianos, inclusive os vinhos e até a própria manteiga (que é óptima). Na hora de comer no Gustu em La Paz, podem optar por pedir a la carte ou por fazer o menu de degustação. Outra opção, e bem baratinha, é o menu de almoço, que referi anteriormente.

  • MENU DE ALMOÇO DO GUSTU:
    Todas as semanas, o menu de almoço muda e é composto por uma entrada + um prato principal + sobremesa. Sendo que para cada um, há sempre dois pratos à escolha.
    Podem consultar o menu de almoço, na página de Facebook do Gustu

Os preços do Gustu

restaurantes-bolivia
Comer no Gustu é barato. Por exemplo, o menu de almoço, sem bebida, ronda os 15 euros. Caso optem por fazer o menú de degustação, existem duas possibilidades: o mais completo que custa cerca de 72 euros, sem bebida; enquanto o mais pequeno, 56 euros.
Obviamente que isto não é o que se chama comer barato, ainda mais num país como a Bolívia. Todavia, com este nível de qualidade e serviço, jamais comeriam a este preço, em Lisboa, Paris ou Nova York!

Morada do Gustu em La Paz

Calle 10 Nº 300, Calacoto
Ciudad La Paz, La Paz, Bolivia

Impressão geral do restaurante Gustu em La Paz (de 1 a 20): 20

la-paz-gustu
Sobremesa de merengue, do Gustu

A par do Mi Chola, o Gustu foi onde melhor comi em La Paz – e fui aqui três vezes! Recordo com carinho uma espécie de risotto de trigo que tinham, a surpresa que foi o silpancho de tártar, o brownie de chocolate, etc. Tudo era bom, SURPREENDENTE, e bem cozinhado e soube-me sempre bem voltar. Mais tarde, quando estava em Sucre, dei por mim, muitas vezes a sentir falta do Gustu. Ou seja, recomendadíssimo!

 

 

*Todas as fotos foram retiradas do Instagram do Gustu