cozinhar-massa-italiana

Cozinhar massa como um italiano

Dicas para cozinhar massa como um italiano

Quer aprender a cozinhar massa como um italiano? Vai ver como é beeeem simples! Até eu consigo fazer – falo a sério. E olhem que eu, nascida e educada em Portugal, obviamente que comi muita massinha guisada, outra ensopada e a grande maioria muito, mas mesmo muito cozinhada! Hoje em dia, o meu estômago até se encolhe só de pensar nisso – tadinho!

Agora, em podendo, é só massa é al dente e cozinhada com água a ferver, respeitando os minutos de cozedura da embalagem e só se põe sal (grosso) com a água já a ferver.  

Ah, na hora de meter a massa PELO AMOR DE NOSSA SENHORA DAS MASSAS, não partam a massa. Nem o esparguete! Com a água, ele vai encolhendo naturalmente e com a colher de pau podem ir, delicadamente, empurrando o bicho até ficar submerso.

  • DICA BOA:
    Para evitar que água a ferver saia do tacho: ponha uma colher de pau de madeira suspensa nas bordas da panela para evita que a água derrame – não me perguntem como ou porquê, mas funciona!

Depois, é escorrer a massa e misturá-la com o molho, seja do que seja. Contudo há que ser rápido para evitar que a massa pegue – se for rápido, não faz falta truques de água frio, azeite ou o que seja. Deixe tudo à mão e aí tem, acabou de aprender a cozinhar massa como um italiano. Agora é só comer, de preferência só com garfo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *