comprar-o-i-amsterdam-city-card-compensa

Comprar I amsterdam City Card compensa?

Amsterdam City Card, Amsterdam City Card compensa | João Barrigudo

Se vão visitar Amesterdão, o I amsterdam City Card pode ser um cartão a adquirir. Isto, porque o I amsterdam City é mais do que aquele típico cartão que dá alguns descontos. Na verdade, é bastante abrangente e dá descontos, mas também acesso às principais atracções de Amesterdão, assim como aos transportes públicos. Além disso, o cartão vem com um guia, com vária informação sobre a cidade e que é uma ajuda extra na hora de organizar a sua visita à cidade. Para usar o cartão, vai precisar de fazer o download da app. A app é muito prática e através dela poderá ver todos os locais que estão incluídos, assim como organizar a sua viagem

Como funciona o I amsterdam City Card?

Para começar, na hora de comprar tem à sua disposição várias modalidades, sendo que cada uma delas tem um preço diferente:

  • 24 horas = 65 euros
  • 48 horas = 80 euros
  • 72 horas = 95 euros
  • 95 horas = 120 euros
  • 120 horas = 130 euros

Nota: Tenha em conta que os preços podem sofrer alterações. Inclusive, por vezes, à promoções e os preços podem até ser mais baixos. Assim sendo, confirme sempre o valor.

Para comprar o cartão I amsterdam City, pode fazê-lo em Amesterdão, nos centros oficiais (há um no aeroporto e outro na Estação Central) ou comprar online.

Amesterdao visita

O que é que inclui o I amsterdam City Card?

  • Entrada nas principais atrações de Amesterdão
    Entre as várias atrações que o Amsterdam Card inclui tem o Rijksmuseum, o Museu Vang Gogh, a Casa Rembrandt, o Madame Tussauds (sim, há um museu da cera em Amesterdão) e até a visita a alguns moinhos. Aliás, a lista de atracções é bastante extensa, mas tenha em conta que não, a visita à Casa de Anne Frank não vem incluída. Aliás, deverá sempre os bilhetes online e antecipadamente ou corre o risco de não a visitar. Além disso, para alguns museus, não basta chegar e entrar, pois tem de fazer a reserva antecipadamente através da app. do I amsterdam City Card.
  • Acesso aos transportes públicos
    Com o I amsterdam, poderá andar em toooodos os transportes públicos da cidade gratuitamente. E todos são mesmo todos: autocarros, metro, tram e até nos barcos – nos públicos, obviamente.
  • Cruzeiros em Amesterdão
    Como referi antes, este cartão permite-lhe andar em todos os transportes públicos da cidade. Além disso, pode também usá-lo para fazer um cruzeiro pelos canais da cidade.

Afinal, o O I amsterdam City Card compensa ou não?

Ora bem, 65 euros para 24 horas, convenhamos, não é barato. Além disso, Amesterdão é uma cidade pequena, onde facilmente pode caminhar para todo o lado. Inclusive as principais atrações estão bastante próximas uma da outra. Por outro lado, os museus em Amesterdão não são propriamente baratos. Por exemplo, o bilhete normal do Museu Van Gogh custa 19 euros.

Como sempre, o melhor é fazer as contas! Ou seja, planeie bem a sua viagem e onde quer ir e o que quer visitar. Esta é a única forma de assegurar de que realmente comprar o I amsterdam City Card vale ou não a pena. Até porque há sempre outros meios para poupar em viagem.