madrid-vs-barcelona-qual-visitar

Barcelona vs Madrid qual visitar?

“Barcelona vs Madrid qual visitar?” é uma pergunta tão frequente, quanto apaixonante! Se apanham, gente com ideias diferentes, podem ir buscar as pipocas, pois a coisa facilmente pode descambar em estalada! Mais ainda, se uma delas for da Catalunha, que (pela minha experiência) se inflamam sempre um pouco mais quanto ao tema!

Quanto a mim, sempre que me perguntam “entre Barcelona e Madrid qual das duas visitar?”, a minha resposta é sempre a mesma. Para turismo Barcelona ganha, mas de fácil. Contudo, para viver: Madrid. É por isso que pergunto sempre se têm algum amigo a viver em Madrid. É que visitar Madrid com alguém que viva lá, é muito, muito diferente de visitar Madrid sozinho – eu vivi 5 anos em Madrid, falo por experiência!

Sobre Barcelona

madrid-vs-barcelona
Vista de Barcelona, Parc Guel

Barcelona é muito mais bonita. Além disso, é uma cidade única – não há Gaudis, nem Dalis em todo o seu esplendor noutra cidade, como os há em Barcelona. Juntem a isto, o facto de ser uma cidade completa, com praia (mesmo que nos arredores haja praias beeeeem melhores) e com montanha. Além disso, é possível encontrar bons museus em Barcelona e uma vez que se saiba onde ir, come-se muito bem na cidade. Logo, alguém que vá visitar Barcelona em 2 ou 3 dias, facilmente sai da cidade feliz e com vontade de voltar.

Sobre Madrid

madrid-o-que-fazer
o que fazer em Madrid

Quanto a visitar Madrid, obviamente que a cidade é também muito bonita e tem os seus atractivos, no que toca a locais de interesse e a museus – Prado 4life! Contudo, Madrid é a movida. Viver Madrid significa comer e beber, enquanto se vai vendo a cidade de plaza en plaza e de bar em bar. Ao contrário de Barcelona, em Madrid, as tapas são uma instituição e ninguém vos dá uma bebida sem algo para “picar”.

O que fazer em Madrid: 10 dicas de quem já lá viveu

Na minha opinião, Madrid é aquela cidade onde podemos ir sozinhos e onde facilmente metemos conversa ou até encontramos gente com quem sair à noite. Ver gente a passar, enquanto se bebe um tinto de verano (ou uma caña ou uma sangria ou uma clara limón) é desporto nacional. Além disso, há ótimos restaurantes em Madrid.

Os 10 melhores restaurantes em Madrid – para mim

Uma coisa é certa: ambas as cidades merecem uma visita, pois as duas têm personalidades muito próprias – e excelentes croquetas! E na vossa opinião:

Barcelona vs Madrid qual visitar?